Fernando de Noronha: uma ilha preservada e única

Quer saber por que você precisa pagar uma taxa de preservação ambiental em Fernando de Noronha?

Porque Fernando de Noronha é uma ilha preservada!

 

… Porque você vai se sentir único e privilegiado

Patrimônio Mundial da UNESCO, a ilha de Fernando de Noronha, desenvolveu uma verdadeira política de preservação do meio ambiente. Tudo para ajudar a preservar o paraíso terrestre e aquático do turismo de massa.

Você se sentirá praticamente sozinho no paraíso, pois raramente encontrará mais de dez ou vinte pessoas nas praias de Fernando de Noronha, que inclusive estão entre as melhores praias do mundo!

Com águas cristalinas, abundante vida marinha (golfinhos, tartarugas, raias, peixes …) e belas paisagens tropicais, o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos mais bonitos e reservados locais naturais do Brasil.

Sua tranquilidade atrai casais do mundo todo, que vêm passar a lua de mel em Fernando de Noronha e aproveitam as maravilhas naturais desta ilha única no mundo.

 

… Porque o valor do arquipélago de Fernando de Noronha é excepcional e universal

Com uma beleza indescritível, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, localizado a uma distância de cerca de 340 km da costa brasileira, é formado por picos vulcânicos de uma cadeia submersa de montanhas.

No coração de uma superfície de um vasto oceano, as ilhas do Atlântico brasileiro formam um oásis de águas férteis que são locais de reprodução e habitat natural de muitas espécies como atuns, tubarões, tartarugas e muitos outros mamíferos marinhos que desempenham um papel crucial no equilíbrio do ecossistema da região.

A ilha de Noronha também é o lar da maior concentração de aves marinhas tropicais no Atlântico Ocidental, e incluem os únicos exemplares de Mata Atlântica Insular e mangue oceânico no Atlântico Sul.

Você verá que a sua viagem para Fernando de Noronha será uma experiência única!

 

… Porque ajuda a beleza de Noronha a permanecer intacta

Dentro do roteiro da sua viagem para Fernando de Noronha, não deixe de incluir a Baía dos Golfinhos, lá você encontrará uma população excepcional de golfinhos residentes da ilha. E é graças a taxa de preservação ambiental de Noronha que os golfinhos vão continuar vivendo ali.

A taxa ajuda a manter a ilha Fernando do Noronha praticamente intacta, sem muitas alterações, e principalmente, respeitando os limites da natureza mesmo tantos anos depois de sua descoberta (quase a idade do Brasil)! Legal, não é?


Conheça nossas políticas sustentáveis, garanta sua hospedagem em Noronha na Beco e continue ajudando a preservar Fernando de Noronha!  


A taxa de Fernando de Noronha

A taxa deve ser paga no aeroporto no momento do desembarque ou pela internet.

Existe também o ingresso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha; o ingresso lhe permite acesso a áreas da ilha, onde se encontram praias como Bahia do Sancho e Sueste, e lhe permite o agendamento das trilhas em Fernando de Noronha: Atalaia, Abreus e Morro São Jose entre outras.


Quer saber mais sobre os passeios e também a melhor pousada da ilha? Clique aqui!