dicas fernando de noronha- hospedagem em noronha é na Beco

Dicas

Pensando em visitar Noronha? Então a Beco te dá algumas dicas do que é importante saber em uma viagem para Fernando de Noronha. O paraíso de águas cristalinas oferece diversão, boa culinária, descanso e tudo mais que você precisa para ter as férias perfeitas na melhor ilha da América Latina!

Em Noronha você poderá ver um dos pores do sol mais bonitos do mundo no Forte do Boldró, nadar junto com os peixes, ver golfinhos apaixonantes, fazer trilhas e até mesmo acompanhar tartarugas de pertinho. Atrações e passeios em Fernando de Noronha são coisas que não faltam!

Mas quantos dias ficar em Fernando de Noronha? Visitar Fernando de Noronha requer, no mínimo, uma programação de cinco dias para conhecer todas as maravilhas que a ilha de Noronha possui. Fernando de Noronha possui 17 quilômetros quadrados e está a 545 km da costa pernambucana e uma população estimada de apenas 3.500 habitantes, é um dos lugares mais cobiçados de todo o mundo. Estar em Fernando de Noronha é como estar em seu resort particular!

A forma equilibrada do homem com a natureza tornou-se um dos santuários ecológicos da humanidade. O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, tendo a principal e maior de todas a também chamada “Fernando de Noronha”, única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha sem habitação, com a possibilidade de visitas apenas com a licença oficial do ICMBio.

Como chegar

O Arquipélago de Fernando de Noronha localiza-se a 545km de Recife e a 360km de Natal. Para chegar lá você pode ir de avião ou embarcação marítima.
Os voos diretos para Noronha saem de Recife e de Natal através da Gol e da Azul. A duração dos voos tem cerca de 1 hora. Caso você venha de outras cidades do Brasil ou do estrangeiro, terá que realizar uma conexão no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves ou Aeroporto Internacional do Recife. A melhor parte da viagem para Fernando de Noronha de avião é o deslumbrante voo panorâmico que os pilotos fazem antes de aterrissar em Fernando de Noronha. Uma dica interessante é tentar escolher a janela esquerda na ida e a direita na volta para curtir melhor a paisagem de Noronha!
Uma opção de chegada menos utilizada é fazer a rota através do mar. Algumas companhias promovem expedições a partir de Recife, em veleiros, e outras incluem Fernando de Noronha em suas rotas de cruzeiros pela costa brasileira.

Entenda as taxas

Para preservar ao máximo este paraíso que é Fernando de Noronha, é cobrado dos visitantes uma taxa de preservação e é necessário a compra do ingresso ao Parque Marinho para ter acesso a alguns lugares.

Todo e qualquer visitante deve pagar a Taxa de Preservação Ambiental de Fernando de Noronha, que é cobrada de acordo com os dias de permanência e sem ela você não pode entrar na ilha. Esse pagamento é feito para o IBAMA e o valor é usado para a manutenção urbana de Noronha e depende de quanto tempo você ficará lá. Após o décimo dia a “diária” da taxa de permanência em Fernando de Noronha aumenta consideravelmente. A boa notícia é que você pode fazer tudo isso pela internet, antes mesmo de chegar em Noronha: no site www.noronha.pe.gov.br, é possível fazer a transação, e você também tem a opção de pagar no aeroporto.
Para aproveitar todas as atrações de turismo em Fernando de Noronha você também vai precisar comprar o ingresso ao Parque Nacional Marinho. O valor varia para visitantes brasileiros e estrangeiros e o ingresso tem validade de 10 dias. Maiores de 60 anos e menores de 12 não precisam pagar.
A compra do ingresso ao Parque Nacional Marinho pode ser paga tanto pela internet como em um dos pontos de venda em Noronha. Caso escolha fazer o procedimento pela internet você deve se dirigir a um dos quiosques localizados pela ilha com o comprovante e obter seu cartão. Você receberá o cartão de acesso as principais praias de Fernando de Noronha e que podem ser visitadas, como Sueste, Atalaia e a praia do Sancho. Quem fará algum tipo de passeio de barco ou mergulho em Fernando de Noronha, também dever ter o cartão do parque em mãos. Procure um dos pontos de compra e aproveite os passeios em Fernando de Noronha!

Pousada Fernando de Noronha- Dicas fernando de noronha

Quais os melhores passeios em Fernando de Noronha?

Aí vão algumas dicas para usufruir ao máximo das belezas da ilha! Veja quais passeios em Fernando de Noronha você não pode deixar de fazer em sua visita à Noronha:

Pousada Fernando de Noronha- Dicas fernando de noronha- ilhatour

ILHATOUR

O Ilhatour geralmente dura o dia inteiro e conta com velocidade e uma diversidade incrível de praias de Fernando de Noronha para conhecer! É um dos passeios obrigatórios para fazer em Noronha e é possível ir com um grupo exclusivo de amigos ou um grupo de turistas, máximo 10 pessoas; ou também privativo em buggy com guia local. Esse tipo de passeio ainda permite mergulho de snorkel em praias como a praia do Sancho, eleita a praia mais bonita do mundo e em Sueste!

Pousada Fernando de Noronha- Dicas fernando de noronha- passeio de barco

Passeio de barco

O passeio de barco não pode faltar na sua lista de passeios em Fernando de Noronha! Do barco você vai visitar as ilhas do mar de dentro, mas diferente do ilha tour, nesse passeio você tem a vista do mar! Dura em média de 3 a 4 horas e alguns dos pacotes oferecem almoço no barco mesmo, que por sinal são uma delícia. Além desse tour pelo mar de Noronha, se você der sorte ainda pode contar com a visita dos lindos golfinhos-rotadores, que geralmente acompanham a embarcação dando piruetas e fazendo seu show na ilha de Fernando de Noronha!

Pousada Fernando de Noronha- Dicas fernando de noronha- passeio de barco- trilha atalaia

Trilha da Atalaia

A Praia da Atalaia é conhecida por ser uma das mais bonitas de Noronha. Existem dois tipos de trilha para a praia, uma mais longa, através da qual você visita a praia da Atalaia e continua até a praia Caieiras, mergulhando em duas piscinas naturais no trecho. E a trilha mais curta e mais leve, que vai só ate a praia Atalaia, onde os corais formam uma piscina natural. Existe um limite de pessoas que podem visitar a praia por dia, e precisa ser agendado antecipadamente; portanto é importante se informar antes! Informe-se em nossa pousada em Fernando de Noronha, nós agendamos tudo que precisar.

Pousada Fernando de Noronha- Dicas fernando de noronha- mergulho fernando de noronha

Mergulho de cilindro

O Fernando de Noronha tem um dos parques marinhos mais bonitos do Brasil e alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo! Para quem vai a primeira vez é possível fazer o chamado “batismo” de mergulho em Noronha que é basicamente um mergulho para iniciantes, mas há também opções para os mais experientes e até cursos. O passeio vale a pena pela experiência única, além da oportunidade de nadar com belíssimas espécies marinhas e admirar o colorido dos corais do mar de Noronha!