As baías de Fernando de Noronha: Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Baía dos Golfinhos, Baía do Sueste

fernando de noronha- baia do sancho- dicas fernando de noronha- fotos fernando de noronhaA ilha de Fernando de Noronha tem 17 praias uma mais bonita que a outra. Dez delas estão no “Mar de Dentro”, de frente para a costa do Brasil, são protegidas do vento, com águas calmas e ideais para o mergulho. Entre essas praias estão a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e a Baía dos Golfinhos. Já no “Mar de Fora” de Fernando de Noronha há mais quatro praias e é onde fica a Baía do Sueste.

Nossa pousada em Fernando de Noronha está localizada no centro da ilha, permitindo fácil acesso a todas as praias de Noronha.

 

Baía do Sancho em Fernando de Noronha

A Baía do Sancho está localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo.

Totalmente isolada e coberta por vegetação, a Baía do Sancho é limitada por uma falésia bem alta. Sua areia é tão branca que a água tem tom de esmeralda.

Para acessar a Baia do Sancho

há duas opções: pelo no mar, com barcos que podem navegar por alí sem prejudicar os corais; ou através de uma escadaria construída na fenda das rochas. O esforço para descobrir essa praia será recompensado assim que você colocar os pés na areia!

Programe-se, pois as visitas à Baia do Sancho são limitadas das 6h às 18h, de janeiro a junho, época de nidificação das tartarugas marinhas.

 

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha

A Baía dos Porcos é uma estreita faixa de areia de não tão fácil acesso, mas tem a vista mais famosa de Noronha: o Morro Dois Irmãos. O acesso à Baia dos Porcos é feito pela praia ao lado, a Cacimba do Padre, por um passeio em um caminho de areia e pedra que chega a maravilhosa Baía dos Porcos, cheia de piscinas naturais e uma rica vida marinha. No entanto, para preservar o ecossistema natural, o mergulho é proibido nessas piscinas.

 

Baía dos Golfinhos em Fernando de Noronha

A Baía dos Golfinhos é uma grande enseada cercada por rochas, lá é possível apenas observar os golfinhos, pelo Mirante dos Golfinhos. O acesso por barco é feito apenas com permissão especial do IBAMA que só é concedida para pesquisas científicas.
O caminho que leva à Baía dos Golfinhos, também é o caminho que leva à Baía do Sancho. Para aproveitar esse passeio em Fernando de Noronha, é bom se levantar antes do amanhecer para conseguir observar as centenas de golfinhos que chegam à Baía ao nascer do sol… Prepare-se para um espetáculo único!
Ou também você pode optar por fazer um passeio de barco perto da Baía dos Golfinhos e tentar a sorte de ver os golfinhos nadando perto do barco!
Não esqueça sua câmera fotográfica para capturar esse momento e registrar suas melhores fotos de Fernando de Noronha!

 

Baía do Sueste em Fernando de Noronha

Com um fácil acesso pela estrada, a Baía do Sueste é a praia onde as tartarugas marinhas vão para se alimentar. Lá você poderá ver tartarugas de todos os tamanhos, algumas que podem chegar a ter mais de um metro e pesar mais de 200 kg, elas são realmente gigantes!
Não se esqueça de levar seu equipamento de mergulho para a Baía do Sueste, mas também seu colete salva-vidas, pois eles são obrigatórios em alguns locais para não prejudicar os corais.
Na Baía do Sueste os guias vão levá-lo para ver tartarugas, tubarões, raias, lagostas, moreias e polvos. Mas preste atenção, como a praia fica no Parque Nacional Marinho, o mergulho na Baía do Sueste só é permitido em áreas demarcadas.

 

Se você quiser descobrir outras praias, não deixe de nos perguntar, aqui na pousada Beco de Noronha nós conhecemos cada uma delas!

Tags:, , , , , , ,

Reserve pelo Whatsapp +55 (81) 99881-8809