Onde fica Fernando de Noronha?

03

Antes de viajar para a ilha de Noronha, muita gente fica perguntando: onde fica Fernando de Noronha?

 

Fernando de Noronha é um arquipélago de origem vulcânica no Oceano Atlântico. Pertencente ao estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, Fernando de Noronha está localizado a 360 km de Natal, 545 km de Recife e 710 km de Fortaleza.

 

Fernando de Noronha

As ilhas ficam a 2 horas de voo saindo de Recife, na costa brasileira. É um arquipélago cercado por águas quentes cristalinas, belas praias e esplêndida fauna marinha. É aqui que fica Fernando de Noronha! Um paraíso de paz e de tranquilidade.

 

O arquipélago de Fernando de Noronha

Composto por 21 ilhas, mas apenas uma, a maior, é habitada: a ilha de Fernando de Noronha.

 

O Parque Nacional Marinho de Noronha

Em 1988, a maior parte do arquipélago foi declarado parque nacional, para a proteção das espécies endêmicas lá existentes, e então foi chamado de Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, com 8 km² de extensão.

Quem vem a Noronha precisa de uma autorização para visitar a ilha e que pode ser obtida com o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

 

Noronha, Patrimônio Mundial

Em 2001, a ilha de Fernando de Noronha foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, o que evidencia a sua importância para a sobrevivência de espécies ameaçadas, como as tartarugas marinhas, e sua função como uma reserva de todo o ecossistema local.

A ilha principal é habitada por pouco mais de 3.000 pessoas e foi descoberta em 1503 durante uma expedição na qual Américo Vespúcio disse: “o paraíso é aqui.”

 

O clima de Fernando de Noronha

O clima em Fernando de Noronha é tropical. O ano é dividido entre uma estação de chuvas, de março a agosto, e a outra parte do ano, uma estação mais seca.

As temperaturas em Fernando de Noronha são amenas durante todo o ano, uma média de 25,4 ° C. A umidade média é de 81% e a com precipitação anual de cerca de 1300 mm.

Este clima faz da ilha de Fernando de Noronha o lugar ideal para visitar em qualquer época do ano!


A Beco de Noronha

No coração da ilha está a nossa pousada em Noronha, a Pousada Beco de Noronha, considerada uma das melhores pousadas pelo TripAdvisor. Venha conhecer Noronha e hospede-se na Beco!



Imagem de bartiradesigner0 por Pixabay