Motivos para amar Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas, se formou há aproximadamente 12 milhões de anos, resultado de uma erupção de um vulcão submarino. Hoje, é considerado um santuário ecológico pela riqueza de sua fauna e flora.

Em comemoração ao aniversário desse paraíso, nós enumeramos alguns motivos para amar esse lugar!


1. A praia mais bonita do mundo!

Começamos pela praia mais bonita do mundo! Considerada por visitantes do mundo inteiro a praia mais bela do mundo, a beleza da Baía do Sancho é de tirar o fôlego e encantar os olhos. A água azul cristalina em tons variados, e a calmaria são de se apaixonar por esse cantinho especial de Noronha.


2. A vida marinha apaixonante

Noronha é um verdadeiro berço de tartarugas marinhas e de muitas outras espécies! Na Praia do Atalaia por exemplo é possível se encantar com os corais e os peixinhos que ficam nas piscinas naturais, fazer um mergulho de snorkel por lá é uma ótima opção. Em algumas épocas do ano também é possível acompanhar os nascimento das tartarugas junto com o Projeto Tamar.


3. Pôr do sol inesquecível de Fernando de Noronha

Quem já teve a oportunidade de assistir esse espetáculo da natureza sabe do que estamos falando. Um momento incrível que acontece todos os dias, e cada dia com uma beleza especial. Está entre os mais bonitos pores-do-sol do mundo e ele é diferente dependendo do ponto da ilha que você está!


4. Paisagens encantadoras

Não conseguimos contar nos dedos quantos lugares bonitos existem na ilha! O cartão-postal oficial é o Morro dos Irmãos, um formação rochosa que fica no meio do mar e serve de cenário para foto de todos os visitantes! Existe também o Pico, a Baía do Sancho, a Praia da Conceição, a Baía do Sueste e muitas outras praias em Fernando de Noronha com paisagens belíssimas!

E você porque ama Noronha? Queremos saber os seu motivos para amar esse lugar lindo, nosso paraíso!