Trilha Capim Açu

Capim Açu noronha- turismo em fernando de noronha

Desde 1503 já passaram por Fernando de Noronha portugueses, holandeses, franceses, italianos, e ainda assim a ilha continua preservada. Parte dessa preservação natural da ilha está principalmente na região do Capim Açu. E é por isso que fazer a Trilha Capim Açu em Noronha não é tão fácil.

 

A trilha do Capim Açu em Noronha
O percurso da trilha do Capim Açu começa e termina na praia do Leão, possui 8km de extensão que percorre uma das extremidades da ilha. A trilha Capim Açu é classificada com alto nível de dificuldade devido as encostas ingrimes dessa região.

 

O que encontrar no Capim Açu
Vestígios deixados lá durante a Segunda Guerra Mundial serão parte da vista desse passeio. Encostas ingrimes e cheias de rochas também fazem parte da trilha do Capim Açu que une o patrimônio ecológico e histórico-cultural de Noronha, e leva a diversos mirantes como o Mirante da Lagoa da Viração e o Mirante do Farol. Por fim a trilha acaba na Praia do Leão, onde as tartarugas do Projeto Tamar desovam.
No local mais preservado de Noronha, certamente você irá encontrar uma grande diversidade de vegetação, animais e formações rochosas que a lha oferece. E ainda assim será só um pedaço do Capim Açu! Vale a pena conhecer essa região tão preservada de Fernando de Noronha.

 

Programe-se, pois essa trilha fica aberta ao público somente de agosto a fevereiro! Para fazer a trilha do Capim Açu em Fernando de Noronha também é preciso comunicar o ICMBio e contratar um guia.

 

Hospede-se na Beco de Noronha, considerada uma das melhores pousadas de Fernando de Noronha pelo TripAdvisor. Nós também ajudamos nossos hóspedes a programar seus passeios em Fernando de Noronha!

 

Foto: Caminhos de Noronha

Tags:, , , , , ,

Reserve pelo Whatsapp +55 (81) 99881-8809