História, beleza natural e esportes fazem a Baía de Santo Antônio

Uma praia de areias brancas e mar tranquilo, a Baía de Santo António é um daqueles pontos obrigatórios de Fernando de Noronha, atraindo turistas e também moradores. Recebeu esse nome por causa do Forte de Santo Antônio que ainda pode ser visto próximo a praia. Embora hoje esteja em ruínas, a área já foi uma das mais importantes na defesa de Fernando de Noronha.

 

Ruínas do Primeiro Molhe

Da baía também é possível avistar outro ponto que revela um pouco mais da história da ilha: as ruínas do primeiro molhe, que foi construído para receber o descarregamento de canhões durante a Segunda Guerra Mundial.

Apesar de ser um porto natural, atualmente, apenas pequenas embarcações podem circular e atracar na área, pois na década de 30, o navio grego Eleani Sthatathos naufragou naquela praia, tornando o acesso perigoso para barcos de grande porte. Desta forma, as grandes embarcações que chegam a Noronha ficam atracadas a cerca de 500 metros da praia, onde não correm riscos.

 

Ponto de mergulho em Fernando de Noronha

Mas, como em Noronha tudo ganha um lado positivo, o naufrágio acabou se tornando uma grande atração turística, já que virou hot spot o mergulho em Fernando de Noronha, que se aventuram pela embarcação, procurando tartarugas e grandes cardumes que agora habitam o local. Além da turma do snorkel, a praia – de águas muito calmas – também costuma ser destino de quem curte praticar esportes como o stand up paddle, caiaque e natação. Quem não levou seu próprio equipamento, vai achar facilmente onde aluga-los. Para quem prefere só admirar a paisagem, há estrutura de cadeiras e guarda-sóis.

 

Foto: Férias Brasil

 

baía de santo antonio- praias de fernando de noronha- dicas de turismo- Beco- melhor pousada noronha

Reserve pelo Whatsapp +55 (81) 99881-8809