Beco indica: Projeto Tamar

dicas fernando de noronha-Beco indica- projeto tamar- Hospedagem em noronha

O Projeto Tamar, conhecido por seu trabalho com tartarugas-marinhas, tem uma uma sede muito importante em Noronha. A Praia do Leão é o principal ponto de desova de tartarugas e o projeto auxilia no monitoramento desses animais, que buscam essa praia de Fernando de Noronha para se reproduzirem.

 

Abertura dos ninhos e tartarugada

Além disso, na época em que não há reprodução, os biólogos fazem pesagens e exames nas tartarugas que ficam em Noronha.
Para quem quiser fazer mais atividades, é possível observar a abertura de ninhos ou fazer a tartarugada, onde se passa a noite na praia monitorando a desova. Poder observar o nascimento ou a desova é um privilégio. Se você tiver oportunidade, não deixe de fazer essas atividades em Noronha.

 

Oficinas noturnas do Projeto

O Tamar é, ainda, uma das melhores opções na noite de Noronha. Ele oferece palestras que são muito instrutivas para os turistas e varia o tema a cada noite – há palestra sobre golfinhos, tubarões etc. As palestras se iniciam às 21h (exceto aos domingos, quando começam às 20h30) e, se você vai na alta temporada, é recomendável chegar com uma pequena antecedência para encontrar assentos vagos.

 

Fonte: Melhores Destinos

 

E aí? Quer conhecer Fernando de Noronha e ainda ficar hospedado na Pousada em Noronha que é a mais charmosa da Iha? Então entre em contato: pousada@becodenoronha.com.br

Tags:, , ,

Reserve pelo Whatsapp +55 (81) 99881-8809