Google mapeia mundo subaquático em Fernando de Noronha

fernando de noronha mapa subaquatico

O serviço de mapeamento em 360 graus da Google, Street View, chegou a ilha Fernando de Noronha. Além dos registros fotográficos em terra, será a primeira vez que a área submarina do arquipélago de Noronha será mapeado. Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do local, foi firmada parceria entre a Administração de Fernando de Noronha, o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e o Google para a criação de uma versão online de Noronha.

 

O projeto submarino

A digitalização faz parte de dois desdobramentos do Street View dedicadas a reservas e parques naturais: o Parks (áreas terrestres) e a Oceans (áreas submarinas). Na lista de pontos já mapeados pelo recurso estão as Ilhas Galápagos, no Equador, e a Grande Barreira de Corais, na Austrália, Barreira de Coral de Santa Rosa, no principado de Mônaco, e o Museu Subaquático de Isla Mujeres, no México.

Por terra, técnicos da Google utilizaram bugues para digitalizar 50 quilômetros de Noronha. No meio subaquático um equipamento com três câmeras acopladas mapeou 6 quilômetros.

Fonte: Diário de Pernambuco
E aí? Quer conhecer Fernando de Noronha e ainda ficar hospedado na Pousada em Noronha que é a mais charmosa da Iha? Então entre em contato: pousada@becodenoronha.com.br

Tags:, ,

Reserve pelo Whatsapp +55 (81) 99881-8809