Estudantes de Noronha participam de oficina de grafitagem

Oficina de grafitagem- Fernando de noronha- pousadas noronha

(Foto: Rodrigo Velança/Divulgação)

 

Uma oficina de grafiti foi realizada com os estudantes da Escola Arquipélago. Crianças e adolescentes receberam o treinamento de Manuel Chagas e Natália Ricciardi, da empresa de arte Volcano. A atividade foi promovida em parceria com a Administração da Ilha Fernando de Noronha. Os alunos foram divididos em duas turmas, a primeira para os pequenos de 6 a 11 anos, a segunda turma contou os jovens de 12 a 16. A garotada teve aulas teóricas e aprenderam a usar pincéis, tintas e spray.

 

Depois da teoria veio a prática

O instrutor da oficina, Manuel Chagas, é diretor de arte e tem muita experiência na área. Ele ministrou oficinas no interior de Pernambuco, como Caruaru, em outros estados como  São Paul e  o Rio de Janeiro e ainda no exterior como o Chile. “Por se tratar de uma ilha, as crianças ficam muito tempo ociosas, sem muitas opções de lazer. O grafiti desenvolve a concentração, a paciência e a técnica, que muitos desses alunos já têm, é preciso apenas aperfeiçoar. A arte pode também ser uma fonte de renda para os interessados em seguir esse caminho”, disse o professor.

 

Polo de Cultura para Fernando de Noronha

Ryan Leal, de 13 anos, participou da atividade. “Eu gosto muito de desenhar, fazer pinturas, me identifico com essa área. Foi uma oportunidade muito boa para desenvolvermos e colocarmos em prática o que sabemos. Os professores são muito legais”, falou. Os alunos fizeram uma pintura em um dos muros da Escola Arquipélago. Para Caco Valença, empresário e um dos colaboradores, a sensação é de dever cumprido. “Acho muito importante que a arte seja passada para as crianças desde cedo. Existe uma deficiência em relação a esse assunto aqui em Noronha. Estamos trabalhando para inaugurar um polo de cultura de Fernando de Noronha, o nome do espaço irá se chamar Cigana do Cajueiro, onde haverá oficinas de fotografia, artes, música e muito mais”, informou.

Muitas pousadas de Noronha, como a Dois Irmãos, Beco de Noronha e Atalaia apoiaram a oficina. O fotógrafo Rodrigo Valença doou material e fez o registro das atividades.

Fonte: Viver Noronha
E aí? Quer conhecer Fernando de Noronha e ainda ficar hospedado na Pousada em Noronha que é a mais charmosa da Iha? Então entre em contato: pousada@becodenoronha.com.br

Tags:, , ,

Reserve pelo Whatsapp +55 (81) 99881-8809