Conheça um pouco mais de Noronha

A maioria das pessoas que fazem turismo para Fernando de Noronha acaba conhecendo o famoso mar-de-dentro, essa parte de Noronha que é voltada para o Brasil é onde estão localizadas a praia do Sancho, do Cacho, Cacimba do Padre, entre outras. É evidente que todas essas praias de Fernando de Noronha merecem ser visitadas, mas aqui vamos propor um roteiro um pouco diferente. Que tal conhecer as praias do mar-de-fora, que ficam na costa voltada para a África?

São quatro praias, duas áreas de contemplação, uma enseada e um conjunto de piscinas rochosas maravilhosas para quem quer dar um mergulho e visualizar os peixinhos. Vamos te dar um aperitivo.

 

Praia do Leão

o que fazer em fernando de noronha? dicas fernando de noronha-beco-praia do leao

Localizada além do Açude do Xaréu, foi batizada por ter uma pedra em formato de leão-marinho deitado, além disso, a praia, de formações rochosas, também abriga o Morro da Viuvinha. Ninhos de pássaros podem ser observados facilmente nessas formações, tornando a praia um berçário natural das aves, sem contar que é a praia onde acontece a maior desova de tartarugas. A praia de areia branca é o caminho para as piscinas naturais e esguichos marítimos. Por ser uma área de Parque, a praia é muito bem vigiada, e durante as desovas o público só pode descer a praia até as 18h.

Praia do Atalaia

Pedras negras, arrecifes e o Morro do Frade, localizado no meio do mar, dão à área o clima vulcânico. A praia é controlada pelo IBAMA, que só permite a permanência de 30 pessoas por vez, para que a preservação ambiental de Noronha seja mantida. Quando os recifes estão descobertos, fica visível uma grande piscina repleta de vida marinha, e na maré alta formam-se esguichos que sobem a grandes alturas. Ainda é possível observar no canto esquerdo das praias as ruínas de uma fábrica de sal que funcionava no lugar durante a Segunda Guerra.

Ponta das Caracas

o que fazer em fernando de noronha? dicas fernando de noronha-beco- ponta das caracasDescendo pela escarpa e andando entre as pedras você encontra maravilhosas piscinas naturais. Cheias de peixes coloridos, arraias e cações, a observação dos animais é um colírio para os visitantes. Atualmente o banho está proibido pelos perigos da descida, mas a observação faz o passeio valer a pena, e o mar de um azul profundo arrebata a visita marcante.

Ponta Air France

Essa região histórica fica localizada no encontro do mar-de-dentro com o mar-de-fora do arquipélogo de Fernando de Noronha. Na década do que fazer em fernando de noronha? dicas fernando de noronha-beco- ponte air francee 20, os franceses se instalaram por ali para prestar apoio à aviação da ilha. Embora não seja um área de banho, a observação das ilhas secundárias, entre elas a de São José que possui a única fortificação fora da ilha principal, torna o passeio encantador. Ainda é possível visitar a Associação de Artistas é Artesãos Noronhenses, que fica no Espaço Cultural Air France.

Tags:, , , ,

Reserve pelo Whatsapp +55 (81) 99881-8809