5 dicas para primeira viagem para Fernando de Noronha

como chegar em fernando de noronha- viagem para fernando de noronha

Confira abaixo 5 dicas para aproveitar bem sua primeira viagem para Noronha Fernando de Noronha

 

1) Como chegar em Fernando de Noronha?

O Arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco, e por ficar um pouco afastado do continente brasileiro a forma mais comum e fácil para se chegar lá é de avião. Atualmente duas companhias aéreas possuem voos para a ilha saindo de Recife ou Natal!

 

2) É preciso pagar alguma taxa para entrar no arquipélago?

Sim! O turista precisa pagar uma taxa de preservação ambiental de Fernando de Noronha, uma espécie de diária por cada dia hospedado em Noronha. Além da taxa de preservação também é necessário pagar a taxa única válida por 10 dias que permite o acesso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Sem pagar esta taxa você não consegue visitar alguns lugares ou fazer os melhores passeios. Saiba mais sobre as taxas aqui.

 

3) Quantos dias são necessários para conhecer a ilha?

Isso vai depender muito de cada pessoa. Praias, bares, restaurantes, trilhas, o que não falta são lugares para você conhecer em Noronha! Algumas atrações como as trilhas e as visitas ao Projeto Tamar precisam de agendamento prévio, então fique atento. 7 dias é o tempo ideal para aproveitar bem todas as atrações da ilha sem pressa, mas se você deseja mais um tempo para relaxar e curtir a calmaria indicamos ficar mais alguns dias. Indicamos aqui alguns passeios para você curtir em Noronha.

 

4) O que levar para Fernando de Noronha?

A primeira coisa que você não pode esquecer é o protetor solar! Durante sua estadia na ilha é provável que você passe o dia todo exposto ao sol, então se proteja! Se for optar por alugar um buggy na ilha é necessário carteira de motorista. Outros itens imprescindíveis são: chapéu, óculos escuros, roupas leves, repelente, máquina fotográfica (para registrar todos os momentos!) e boas energias.

 

5) Como se deslocar em Fernando de Noronha?

A opção mais barata e que vai fazer você conhecer mais a ilha de Fernando de Noronha é andar a pé, principalmente na Vila do Remédios! Para se locomover para pontos distantes existem as opções de ônibus, táxi e buggy. O preço dos transportes são bem acessíveis, muitas pessoas optam por alugar um buggy devido a comodidade e liberdade. Além disso, você ainda pode contar com a receptividade dos nativos e tentar uma carona. Para passeios mais distantes pelas agências de passeios, é comum que o transporte seja fornecido pelos mesmos!

 

 

Tags:, , , , , ,