Ponta da Sapata

Localizada há três quilômetros da Ilha dos Golfinhos, a Ponta da Sapata é literalmente uma ponta da ilha principal do arquipélago Fernando de Noronha. A área pertence ao Parque Nacional Marinho e só se tem acesso a início dela, através da Trilha do Capim Açu, essa trilha é longa e para percorrer o trajeto é necessário agendamento prévio no ICMBio e estar acompanhado de um guia. A área não pode ser acessada para banhos, entretanto quem desejar fazer um passeio de barco, pode ser uma ótima opção.

A grande vantagem de não ser habitada é a vegetação nativa que permanece intocada e consequentemente belíssima.

O grande atrativo da Ponta da Sapata é uma abertura, na falésia, numa formação rochosa que curiosamente lembra o mapa do Brasil quando observada em alguns ângulos. É um dos lugares preferidos para os mergulhadores e para passeios de barco.

Quanto ao mergulho, além da vida marinha local, há um grande atrativo a sessenta e dois metros de profundidade. Lá está a corveta Ipiranga, considerado o naufrágio mais conservado do Brasil. A embarcação naufragada em 1983 é encontrada a vinte minutos do porto, fazer esse passeio pode ser uma ótima pedida para os amantes dos esportes submersos. 


Reserve sua Pousada no Paraíso!