Baía dos Porcos

Você provavelmente já viu alguma foto da Baía dos Porcos ao pesquisar imagens de Fernando de Noronha, essa baía fica de frente para o mais famoso cartão postal da ilha: o Morro dos Dois Irmãos, cercado por águas cristalinas que juntas compõem um azul intenso e uma paisagem belíssima.

O acesso à Baía dos Porcos é através da Praia da Cacimba do Padre em uma caminhada tranquila de cerca de dez minutos, mesmo que o trajeto não seja difícil, é recomendado usar calçado fechado e firme porque a estrada de pedras é irregular e escorregadia. Ao longo do caminho observe as piscinas naturais que se formam nas pedras, as águas mais quentes são perfeitas para relaxar ou para um divertido banho para as crianças, mas em algumas piscinas não é permitido a entrada para evitar a degeneração dos corais e outras espécies marinhas.

Ao chegar na baía se prepare para um choque de beleza natural, qualquer ângulo é perfeito e as cores entram em harmonia formando um cenário paradisíaco. Se você quer curtir a paisagem e tirar muitas fotos sem a presença de outros turistas, a dica é chegar cedinho, além da praia estar vazia, você pode desfrutar de uma sombra natural que desaparece perto do meio dia.

A praia não conta com muita infraestrutura, mas ainda assim, há dois restaurantes rústicos onde você pode fazer suas refeições se decidir ficar o dia todo nesse paraíso, mas os preços costumam ser salgadinhos por lá, outra opção é retornar à Vila dos Remédios para almoçar.

Entre as grandes atrações estão é claro o mergulho com snorkel, durante a maré alta a vida marinha fica mais rica na região para observação, é importante checar a previsão da maré antes de escolher o dia de visitação para aproveitar ao máximo as riquezas dessa baía.

A Baía dos Porcos é uma parada obrigatória para quem está planejando passar alguns dias nesse tesouro natural, vale a pena cada segundo e seu álbum de fotos ficará incrível!


Hospede-se na pousada que tem tudo a ver com você!