Surf Trip em Fernando de Noronha

 

Além de ter a praia mais bonita do mundo, Noronha também é considerada pelos surfistas o Havaí brasileiro, isso porque o período de ondas é muito parecido com o do Havaí. É sem duvida um dos melhores destinos para a prática do Surf no mundo. As belíssimas praias do arquipélago não são apenas cenário, é o lugar ideal para encontrar ondas perfeitas. Noronha possui alguns dos picos de surf mais desejados pelos surfistas mundialmente, é comum que os atletas e amantes do surf façam Surf Trips à ilha. Noronha está sempre no roteiro dos campeonatos de Surf!

A alta temporada para os surfistas acontece entre os meses de novembro e março, além de coincidir com o verão brasileiro também é a época que o famoso “Swell” aumenta devido ao inverno do atlântico norte. Principalmente nessa época geralmente acontecem as ondas mais tubulares do país, os surfistas piram! No entanto a ilha possui ótimas ondulações o ano inteiro.

Os melhores picos de Surf em Noronha são as praias da Cacimba do Padre, Quixaba, Boldró e Bode. A Cacimba é um dos picos mais famosos, possui ondas que podem passar de 10 pés de altura, ondas fortes e tubulares. A praia do Boldró é famosa pelas ondas rápidas e tubulares, que quebram em fundo raso de corais, ondas entre 4 a 10 pés. A Praia da Conceição possui ondas mais tranquilas e menores, ideal para um momento de descontração. A Laje do Bode é um pico de direita com fundo de pedra, as ondas são de formação perfeita e tubulares, variando entre 3 e 8 pés de altura.

Para pegar o melhor “Swell” é importante se informar com os nativos da ilha ou ter um relógio com tábua de maré, para saber qual praia visitar diariamente e surfar as melhores ondas.

Outra dica importante para os que vão surfar é levar guarda-sol, protetor solar e óculos de sol para praia, as sombras em Noronha são raras, por isso é importante se proteger para não atrapalhar sua Surf Trip!