Sugestões de roteiro para curtir Noronha

primavera

Existem alguns lugares em Noronha que são paradas obrigatórias quando o tempo na Ilha é limitado. Já outros programas, são indicados para quando você tem mais tempo para  aproveitar Noronha. Confira essas sugestões de roteiro preparadas pelo Guia Quatro Rodas:

3 dias – O tempo é curto e você vai ter que correr para aproveitar ao máximo. Para não perder o dia da chegada, curta o fim da tarde tomando um drinque no bar Duda Rei, na Praia da Conceição ou observando o pôr do sol no Forte do Boldró. No dia seguinte, faça o Ilhatur, assim você conhece as praias mais famosas e escolhe a sua preferida para voltar depois. No último dia, embarque no passeio de barco, que costeia o Mar de Dentro e faz uma parada na Baía do Sancho.

5 dias – O mergulho livre na Praia da Atalaia é imperdível. Na Baía do Sueste você pode nadar com tartarugas e até tubarões. Faça o mergulho autônomo no começo da viagem: assim, se você quiser ir de novo, ainda dá tempo. Se preferir um contato menos direto com o fundo do mar, o Projeto Navi é ideal. Reserve pelo menos uma noite para assistir a uma palestra no Projeto Tamar e aproveitar o agito no Bar do Cachorro. No último dia, você ainda consegue fazer a Prancha Submarina.

8 dias – É o ideal para curtir a ilha com calma. Desça a fenda da Baía do Sancho e aproveite o tempo livre para passar meio período por lá – não se esqueça do snorkel. Se gostar de caminhar, faça o trekking da Praia da Atalaia. Consulte a programação do Projeto Tamar e veja se você consegue acompanhar algumas das atividades com as tartarugas. À noite, não perca o samba de domingo ao lado da igreja.

Referência: Viaje Aqui