Projeto Bike Noronha Chega à Ilha

Imagem inline 1

O projeto Bike Noronha foi implantado na Ilha nesta semana! Foi feita a doação de 105 bicicletas, sendo duas exclusivas para o uso de deficientes visuais, três para deficientes físicos, 90 para adultos e as 10 restantes para o uso das crianças. Serão implantadas oito estações, e 12 estações de paraciclos (estações de apoio).
As bicicletas da ilha  terão um design específico, que garanta conforto ao ciclista, com pneus apropriados para utilização em meio urbano e terrenos acidentados, específicos para Fernando de Noronha. A promessa é que as bikes vão ser resistentes à maresia e a impactos. O peso máximo de cada bicicleta é 14 kg, as bicicletas terão equipamentos de segurança obrigatórios, como campainha, retrovisor e sinalização. O serviço é gratuiro e pode ser usado tanto pela população da ilha quanto por turistas!
A administração da ilha informou no evento de implatação do projeto que serão distribuídas cartilhas informativas para ciclistas, motoristas de ônibus, carros e táxis. O material vai trazer informações da boa convivência, além de leis e informações de segurança. Vão ser duas cartilhas, uma para os ciclistas e outra para os motoristas, nas versões português e inglês. O Governo do Estado não teve custo com a ação, os investimentos foram feitos por iniciativa privada.
Fonte: G1