Pousada Beco de Noronha é classificada com nota máxima!

pousada

 

Foi divulgado o resultado da primeira fase de implantação da nova classificação de pousadas de Fernando de Noronha. Após um ano inteiro de trabalho, a Administração da Ilha analisou as 45 hospedarias que se inscreveram na certificação.

Todos os estabelecimentos inscritos receberam a visita da Comissão de Meios de Hospedagens – Comehios, que é formada por representantes de diversos órgãos como Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Instituto Chico Mendes, Conselho Distrital, Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), além da Administração da Ilha e outros órgãos. Durante a análise foi aplicado um questionário e, também, indicado quais mudanças deveriam ser realizadas.

A Beco de Noronha Pousada ficou entre as 12 selecionadas para receber o certificado e os golfinhos, relativos a qualificação ( parecidos às estrelas que identificam os hotéis) e, melhor, com a pontuação máxima, entre as 6 primeiras, conquistando assim 3 golfinhos e o certificado que serão entregues em janeiro de 2014.

Infraestrutura, acessibilidade e questões ambientais, são algumas das normas que as pousadas devem seguir.“Nós fizemos várias visitas ao longo do ano orientando os empresários locais. Contamos com a importante contribuição dos representantes da Associação de Pousadeiros de Noronha” , destacou a coordenadora de Turismo do distrito, Luciana Carvalho.

A premiação só reforça o empenho da Beco e sua preocupação em adotar medidas de redução ao impacto ambiental, além de melhorias constantes em sua infraestrutura, incluindo as condições de acesso, para receber, com total conforto, todos os hóspedes com necessidades especiais.