O que fazer a noite em Fernando de Noronha

Você não pode vir à Noronha e não vivenciar a noite da ilha! Existem opções para todos os gostos, desde um programinha mais calmo até baladinhas e bares com música ao vivo.


Para quem curte um programa mais agitado a pedida indispensável é o Bar do Cachorro! Já é uma tradição em Noronha, conhecido por todos moradores e turistas que já estiveram em Noronha. O bar é um lugar simples que toca forró, com vista pro mar, a diversão é garantida! Nas noites de lua cheia tudo pode ficar ainda mais especial, é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas e fazer amizades. Mas se você são sabe dançar forró, relaxa, a pista é liberada para todos e é uma ótima oportunidade para aprender. Nas noites de segunda-feira o Maracatu Nação Noronha se apresenta e faz todo mundo cair na dança. Depois tem forró, claro.

 


Ainda na vibe agito, outra opção é o Espaço Cultural Muzenza, mais conhecido como a pizzaria! O local é conhecido por tocar música ao vivo, geralmente reggae, samba e maracatu e por ser um dos melhores locais para aproveitar a noite. É ideal para quem quer dançar e ouvir música boa, a programação fica por conta das bandas locais. Os dias mais movimentados são as quintas e sábados, e no domingo o bar ficou conhecido por promover o samba depois da missa. Vale a pena visitar!

 

Para quem curte uma noite mais tranquila e na companhia dos amigos, uma boa opção é sair para jantar! A ilha dispõe de várias opções gastrônomicas a noite, como o restaurante Varanda, a Pizzaria na Moita, o Mergulhão e muitos outros. Um dica é escolher um que tenha vista para o mar, chegar no fim da tarde para aproveitar o pôr do sol e ficar para o jantar. Uma forma tranquila e agradável de finalizar o dia na ilha!

 


Uma outra ótima pedida da noite noronhense é visitar o Projeto Tamar que funciona também a noite! O Projeto Tamar é conhecido pelo trabalho com as tartarugas-marinhas e a noite são oferecidas palestras instrutivas para os turistas, os temas variam a cada noite: A vida marinha, as curiosidades de Noronha, os Golfinhos rotadores. Uma das palestras mais interessantes e concorridas é a sobre os tubarões, procure saber a programação do projeto antes de ir. As palestras ocorrem por volta das 20h e é importante chegar cedo para garantir o lugar!