Como se locomover em Fernando de Noronha

buggy

 

Apesar de pequena, existem lugares na Ilha que não é possível visitar sem um meio de transporte. Algumas praias e atrações turísticas ficam distantes da vila, por isso é importante escolher o meio de transporte ideal para aproveitar bem a viagem!

Existem as empresas que transportam o turista numa espécie de excursão quando você contrata um passeio, para quem deseja comodidade e conforto essa acaba sendo a melhor opção. Já para quem está disposto a encarar a ilha sem contratar uma empresa, é possível escolher o serviço de aluguel de buggys, carros de passeio ou motos. O aluguel do veículo pode ser feito na pousada ou diretamente nas locadoras.

Também existem os táxis que funcionam com preço tabelado e os ônibus que circulam pela ilha, o ônibus em particular é a opção mais econômica para quem busca uma viagem mais em conta. Os ônibus funcionam das 7h até às 23h, e passam no ponto a cada 30 minutos!

Para quem busca se aventurar pela ilha de forma alternativa existe o aluguel de bicicletas, é possível chegar em quase todos os lugares com ela. No entanto exige preparo físico e atenção nas estradas! Recentemente Noronha também recebeu bicicletas para o uso gratuito por turistas e moradores. Com tanta opção você não vai ter desculpa para deixar de explorar cada cantinho da ilha!