Quais taxas pagar em Fernando de Noronha?

 

Fernando de Noronha é considerado o paraíso do Brasil! Por isso é muito importante que a ilha seja o mais preservada possível, assim nós podemos desfrutar das lindas paisagens por muito mais tempo. Com o objetivo de preservar o arquipélago é cobrado dos visitantes uma taxa de preservação e também a taxa do Parque Marinho para ter acesso a alguns lugares.

 

Taxa de Preservação Ambiental

Todo e qualquer visitante deve pagar a Taxa de Preservação Ambiental, a taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência e sem ela você não pode entrar na ilha.
Esse pagamento é feito para o IBAMA e é usado para a manutenção urbana da ilha, o valor varia dependendo de quanto tempo você vai ficar na ilha, depois do décimo dia a “diária” da taxa aumenta consideravelmente. A boa notícia é que você pode fazer tudo isso pela internet, antes mesmo de chegar em Noronha, no site www.noronha.pe.gov.br é possível fazer a transação, e você também tem a opção de pagar no aeroporto.

 

Taxa Parque Nacional Marinho

Além da Taxa de Preservação, se você quiser aproveitar todas as atrações de Noronha também vai precisar pagar a taxa do Parque Nacional Marinho. O valor varia para visitantes brasileiros e estrangeiros, o passe tem validade de 10 dias. Maiores de 60 anos e menores de 12 não precisam pagar essa taxa.

Essa taxa pode ser paga tanto pela internet como em um dos pontos de venda na Ilha, caso faça o procedimento pela internet você deve se dirigir a um dos quiosques localizados pela ilha com o comprovante e imprimir o cartão. Você receberá o cartão de acesso as principais praias de Noronha e que podem ser visitadas, como Sueste, Atalaia e Sancho. Quem fará algum tipo de passeio de barco ou mergulho, também dever ter o cartão do parque em mãos! Procure um dos pontos de compra e aproveite a ilha!