As melhores praias de Fernando de Noronha

Para quem vai ficar um curto período na Ilha é importante fazer um roteiro com as praias imperdíveis que você precisa conhecer em Noronha, assim você não perde a oportunidade de conhecer as praias mais bonitas e importantes. As dicas também valem para quem vai ficar um longo período e deseja conhecer cada cantinho de Noronha!

Sueste

Exibindo editada_sueste.jpg

A Baía do Sueste fica localizada no mar de fora e é um lugar único na ilha! O mar está sempre calmo, sem ondas e agitações. Possui uma rica fauna marinha e é um local ideal para quem deseja fazer mergulho livre, as águas claras são lindas e incríveis para essa prática. É um dos principais locais de alimentação de tartarugas marinhas que vivem em volta do arquipélago, devido ao rico ecossistema. O acesso ao Sueste pode ser feito de ônibus ou carro pela BR 363!

 

Atalaia

A Praia do Atalaia também fica localizada no mar de fora e o seu maior atrativo são as águas claras e a piscina natural! A praia possui a maior piscina natural da ilha com 40 cm de profundidade, é possível observar o coral fazendo um mergulho de snorkel! Para chegar à praia é necessário fazer uma das trilhas que dão acesso ao local, um passeio cheio de lugares incríveis.

Cacimba do Padre

A praia da Cacimba do Padre é uma das mais famosas de Noronha, pelo visual com vista para o Dois Irmãos, o cartão postal da ilha! Além da beleza, essa praia também é a preferida pelos surfistas, que consideram as ondas como as melhores do Brasil, chegando a ser comparada com o Havaí! No período de maio a novembro a praia se torna um dos principais pontos de mergulho apneia. Além disso, a Cacimba do Padre também local de desova das tartarugas marinhas, é possível acompanhar a abertura dos ninhos com a supervisão do Projeto Tamar.

Sancho

Águas cristalinas e calmas, a Baía do Sancho foi eleita a praia mais bonita do mundo! É considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. O acesso é feito por meio de uma escadaria de pedra que começa em cima de um penhasco. A chegada a praia é recompensadora, a cor azul do mar é de tirar o fôlego. É uma das poucas praias onde é permitida a parada de embarcações para banho, uma opção para que não quer enfrentar as escadas. Em períodos de chuva é possível tomar banho de cachoeira!

 

Boldró

A praia do Boldró é conhecida principalmente pelo seu mirante. O ideal é chegar lá no finalzinho da tarde e aproveitar o pôr do sol, do mirante é possível ver o Morro do Pico e também o Morro Dois Irmãos, a vista é incrível! Ir caminhando pelas pedras é uma opção para quem curte uma aventura a mais. A praia em si é pouco frequentada e por isso ideal para quem busca sossego e calma para aproveitar o pôr do sol.