4 passeios alternativos em Fernando de Noronha

 

Para quem deseja fugir dos passeios agitados e da aglomeração é possível optar por passeios mais alternativos e menos procurados em Fernando de Noronha! Além de toda a aventura você consegue ver as belezas da ilha com outros olhos, muito menos comuns!

Trilhas

As trilhas são um dos passeios que proporcionam aventura e a possibilidade de conhecer mais a ilha. É um passeio que dever ser reservado com uma certa antecipação e é feito com poucas pessoas. A trilha mais famosa é a do Atalaia, mas para quem procura caminhar por outros lugares existem também a Trilha Capim-Açu e a Trilha Costa Esmeralda, ambas passam por lindas praias de Noronha e revelam paisagens que fazem valer a pena todo o esforço!

Canoagem

A canoagem é uma atividade para ser praticada no mar e requer um certo esforço físico dos participantes! Devem ser usados equipamentos especiais para esse esporte e ter conhecimento do local é essencial. Para muitas pessoas o passeio de caiaque é considerada uma das maneiras mais intimistas de conhecer e apreciar as paisagens de Noronha. Do mar é possível ter vista privilegiada e aproveitar a calmaria do mar entre os meses de setembro e outubro!
Piscinas naturais Enseada dos Abreus

Um lugar pouco explorado pelos turista que passam por Noronha, mas que guarda uma beleza espetacular! Na Enseada dos Abreus formam-se as piscinas naturais na maré baixa, o acesso é pouco difícil, ideal para quem gosta de uma boa aventura! Nas piscinas é possível encontrar diversos peixes e outras espécies marinha!

Caminhada Histórica

A caminhada histórica é feita com um guia da ilha e não é uma das atrações mais procuradas em Noronha. Um passeio pela Vila dos Remédios, onde está localizado boa parte do Sítio Histórico de Fernando de Noronha. É necessário conhecer o Palácio São Miguel, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, o Forte, antigos casarios e presídios, além do Museu Histórico da Ilha. Nesse passeio você descobre um pouca da História de Noronha e do Brasil!

Bike

Um opção para se aventurar por Noronha e ainda economizar é utilizar uma bike durante a estadia na ilha! Os amantes do esporte geralmente levam sua próprias bikes para explorar o local, mas também é possível alugar bicicletas em Noronha. O passeio mais legal é longo, sai do centro da vila e segue a rodovia durante 4 km até a baía do sueste, é importante ficar atento ao movimento dos buggys e outros veículos.
Existe outra trilha para bike próximo à Baía do Sueste que dá acesso á praia do Leão. Apesar do caminho difícil e estrada com pedras soltas, no final a vista do Mirante das Caracas compensa!