5 Coisas que você precisa fazer em Fernando de Noronha

1) Snorkel na Praia do Atalaia
Trilha do Atalaia

Foto: Férias Brasil
O mergulho livre, também conhecido como snorkeling é uma das práticas mais populares em Noronha, devido as águas transparentes e a rica vida marinha. Um dos lugares incríveis para essa atividade é a Praia do Atalaia, além da água cristalina você vai encontrar diversas espécies como peixes, lagostas, moreias e até tubarões! O visual incrível vai fazer você se sentir em um aquário.
2) Assistir ao Pôr do Sol no Forte do Boldró
Pôr do Sol no Forte do Boldró

Foto: João Vianna
A vista do Forte do Boldró no pôr do sol é uma das visões inesquecíveis que Noronha vai deixar na sua lembrança. O sol se pondo por trás do Morro Dois Irmãos é um momento mágico na Ilha. Você pode apreciar o espetáculo no Bar do Fortinho do Boldró, o ideal é chegar por volta das 17h para não perder o começo do pôr do sol! Aproveite para registrar esse cartão-postal de Fernando de Noronha.
3) Visitar o Projeto Tamar

Foto: G1
Quem visitar Fernando de Noronha não pode deixar de conferir o Projeto Tamar. O projeto é responsável pela preservação das tartarugas marinha na ilha, fazendo um trabalho admirável há muitos anos nessa área, também conta com pesquisas e promove a educação ambiental. Todos os dias o Tamar promove palestras para o público em geral, cada dia é um tema diferente e acontece sempre às 21h. As palestras mais legais são as do Golfinhos Rotadores e dos tubarões, é importante chegar com antecedência pois os lugares são limitados.
4) Nadar com as tartarugas

Foto: Rodrigo Valença
Já imaginou nadar juntinho com as tartarugas? Na Baía do Sueste é possível! Isso porque o local é a área de alimentação das tartarugas marinhas, possui restrições para o mergulho e deve ser feito com um guia credenciado pelo IBAMA. O melhor mergulho acontece quando a maré está enchendo ou já está cheia. É uma emoção incrível e que você precisa vivenciar. De bônus você ainda pode caminhar até a ponta das caracas e ver o mar-de-fora e as piscinas naturais de cima!
5) Passeio pela Vila dos Remédios

Foto: Revista Sagarana
A Vila é o  lugar mais povoado da Ilha, carrega a história dos primeiros habitantes e é repleta de construções históricas. Vale uma visita nas ruínas do Forte do Remédios, é possível ver vários pontos da ilha de cima, além de ser cenário para belas fotografias. Outro local interessante para visitar na vila é a igreja de Nossa Senhora dos Remédios, uma construção simples, antiga e muito bonita! Na vila também estão localizados vários restaurantes e os principais atrativos de Fernando de Noronha!