Tudo que você precisa saber sobre Fernando de Noronha!

Fernando de Noronha trilhas

As belezas estão em toda parte em Noronha. A ilha é o lugar ideal para quem busca paz e tranquilidade em um dos destinos mais bonitos do Brasil. Mas se engana quem pensa que é só isso! Vários esportes podem ser praticados em Noronha, incluindo as trilhas! Além do contato diferente com a natureza, as trilhas em Noronha estão rodeadas pela natureza deslumbrante por todos os lados.

Confira 5 das trilhas disponíveis para você.

trilha capim açu noronha- trilhas noronha- dicas pousadas em noronha

Baía do Sancho

No caminho desta trilha há duas escaladas pelas rochas que isolam a baía dos Porcos. O esforço para se atingir a praia da baía do Sancho, que fica ao lado, vale a pena, uma vez que esta praia é uma das melhores para a prática de mergulho em Fernando de Noronha. No final do passeio, encontra-se o grande desafio desta trilha. Para se poder atingir o mirante é preciso subir por escadas encravadas na fenda de um penhasco de 40 metros. Início na Praia da Cacimba do Padre, término na Baía do Sancho.

 

Trilha do Farol

Esta trilha de Noronha, com 2,5 km de extensão, pede paradas para a pura contemplação. Nela há uma sequência de mirantes verdadeiramente deslumbrantes e que mostram uma paisagem quase ainda intocada.

 

Pontinha Pedra Alta

Os caminhos percorridos por esta trilha levam a uma espécie de viagem no tempo. No percurso, avistam-se as “pedras secas”, local histórico do primeiro naugráfio ocorrido no Brasil, em 1503, e a caverna do “Capitão Kid” que originou uma das lendas existentes na Ilha de Noronha. Início na Enseada da Caeira e término na Vila do Trinta.

 

Costa Esmeralda

A Trilha Costa Esmeralda, que também pode ser feita em duas horas de caminhada, tem a extensão de 2.200 metros e passa por três praias de Fernando de Noronha: do Bode, Quixaba e Cacimba do Padre. Fazendo esse caminho, pode-se observar as catraias – aves marinhas da família dos pelicanos – mergulhando em busca de alimento. Nesta trilha, que é uma das mais litorâneas de Noronha, vê-se a mata que emoldura a praia. No final, dentro do mar, vê-se duas grandes rochas, chamadas Dois Irmãos.

 

Jardim Elizabeth

O nome Jardim Elizabeth é uma herança dos holandeses. Mapas da época assinalam o local como sendo escolhido para aclimatação de plantas trazidas da Europa para a produção de alimentos. Com 1.600 metros de extensão, a trilha corta a mata, passa por uma alameda de cajazeiras e por uma ponte do século 18 sobre o leito seco do Riacho Mulungu. O passeio de cerca de 1 hora termina na Praia do Cachorro, onde além de um bom mergulho pode-se tomar banho de bica.

Fonte: ilhadenoronha


Programando sua viagem em Fernando de Noronha? Conheça a melhor pousada de charme em Fernando de Noronha e entre em contato com a nossa Central de Reservas! #VempraBeco