Trilha do Atalaia: Mergulhe no Berçário Marinho de Noronha

Trilha do Atalaia

A Trilha do Atalaia é certamente um dos passeios em Fernando de Noronha mais procurados pelos seus visitantes. Por isso, é recomendado se programar para conhecer mais esse pedaço do paraíso de Noronha.

Ao percorrer essa trilha em Fernando de Noronha é possível conhecer uma grande quantidade de piscinas naturais que funcionam como berçário para diversas espécies marinhas. A piscina mais famosa fica no começo da trilha, na praia do Atalaia. Nesse passeio em Noronha é possível encontrar filhotes de tubarões, polvos e muitos outros animais.

Existem duas trilhas no Atalaia que podem ser feitas para conhecer essa parte:

 

Noronha: a trilha curta e a trilha longa

Trilha Curta do Atalaia (25-30 min)

A trilha curta é o primeiro pedaço da trilha e dá acesso à praia do Atalaia onde é possível fazer um mergulho na piscina natural Atalaia. O mergulho na praia da Atalaia é feito na maré baixa e na trilha do Atalaia o número de visitantes é limitado. Para percorrer a trilha mais curta não precisa de guia credenciado.

 

Trilha Longa do Atalaia (4h-5h)

Nessa trilha do Atalaia você poderá percorrer um caminho maior e conhecer outras piscinas naturais.

Para a preservação ambiental de Noronha em algumas dessas piscinas não é permito acesso de visitantes e só é permitido fazer a trilha com um guia credenciado ICMBio. Mas a paisagem de Noronha compensa!

 

Programe-se para esse passeio em Fernando de Noronha!

O mergulho na piscina natural do Atalaia é um dos passeios em Fernando de Noronha mais concorridos, por isso é bom agendar logo que chegar na ilha. Além de concorrido, para proteger a área o ICMBio controla a visitação, que tem o horário marcado conforme à tábua de mares de Noronha.

O passeio é feito em grupos pequenos e com tempo limitado.

Para conhecer mais essa atração de Noronha é preciso ter o ingresso do Parque Nacional Marinho e também agendar à visita na ICMBio em Noronha.
Recomenda-se programar logo ao chegar na ilha todas as atividades de turismo em Fernando de Noronha para não perder nenhum encanto que Noronha proporciona.


Quer mais informações e conforto em sua hospedagem em Noronha? Entre em contato com a Beco! Temos prazer em ajudar nossos hóspedes a explorar o arquipélago de Noronha.