Treinamento sobre acessibilidade na Beco

A Beco de Noronha foi sede de um treinamento sobre acessibilidade no turismo em Fernando de Noronha, ministrado por Mosana Cavalcanti, cadeirante, coordenadora do projeto Turismo Acessível da EMPETUR/SEBRAE e por Manuel Aguiar, deficiente visual, consultor de acessibilidade.

 

Sobre a capacitação

O objetivo da capacitação foi orientar os profissionais sobre quais são as melhores maneiras de agir, conversar e recepcionar este público, de acordo com a necessidade de cada um. Além disso, foram simuladas situações práticas de atendimento aos deficientes, nas quais foi possível corrigir falhas e ressaltar os pontos positivos desse atendimento.

 

Quem participou

Participaram representantes de bares, restaurantes, pousadas de Noronha, empresas de receptivos, mergulho e passeios. O treinamento conta com o apoio da Administração de Fernando de Noronha e Sebrae.

 

Beco adaptada!

A Beco sabe da importância de ter um ambiente adaptado para cadeirantes e tem 50% dos quartos prontos para recebê-los. Todos da pousada fizeram um enorme proveito das informações passadas e poderão se dedicar cada vez mais a esse público por acreditar que Fernando de Noronha é um paraíso perfeito para todos!

 

E aí? Quer conhecer Fernando de Noronha e ainda ficar hospedado na Pousada em Noronha que é a mais charmosa da ilha? Então entre em contato!