Surf Trip em Fernando de Noronha

Surf em Fernando de Noronha 

Além de ter a praia mais bonita do mundo, Noronha também é considerada pelos surfistas o Havaí brasileiro, isso porque o período de ondas é muito parecido com o do Havaí.

É sem duvida um dos melhores destinos para a prática do Surf no mundo. As belíssimas praias do arquipélago não são apenas cenário, é o lugar ideal para encontrar ondas perfeitas.

Noronha possui alguns dos picos de surf mais desejados pelos surfistas mundialmente, é comum que os atletas e amantes do surf façam Surf Trips à ilha. Noronha está sempre no roteiro dos campeonatos de Surf pois as melhores praias do Brasil são as melhores praias de Fernando de Noronha!

 

Temporada de Surf em Noronha

A alta temporada para os surfistas acontece entre os meses de novembro e março, além de coincidir com o verão brasileiro também é a época que o famoso “Swell” aumenta devido ao inverno do atlântico norte.

Principalmente nessa época geralmente acontecem as ondas mais tubulares do país, os surfistas piram! No entanto a ilha possui ótimas ondulações o ano inteiro.

 

Picos de Surf na ilha

Os melhores picos de Surf em Noronha são as praias da Cacimba do Padre, Quixaba, Boldró e Bode.

A Cacimba é um dos picos mais famosos, possui ondas que podem passar de 10 pés de altura, ondas fortes e tubulares.

A praia do Boldró é famosa pelas ondas rápidas e tubulares, que quebram em fundo raso de corais, ondas entre 4 a 10 pés.

A Praia da Conceição possui ondas mais tranquilas e menores, ideal para um momento de descontração.

A Laje do Bode é um pico de direita com fundo de pedra, as ondas são de formação perfeita e tubulares, variando entre 3 e 8 pés de altura.

Para pegar o melhor “Swell” é importante se informar com os nativos da ilha ou ter um relógio com tábua de maré, para saber qual praia visitar diariamente e surfar as melhores ondas.

 

Outra dica importante para os que vão surfar é levar guarda-sol, protetor solar e óculos de sol para praia, as sombras em Noronha são raras, por isso é importante se proteger para não atrapalhar sua Surf Trip!


Você não pratica surf? Não tem problema, faça um ilha tour Fernando de Noronha, confira uma outra maneira de desfrutar da ilha!