Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

baía de santo antonio- praias de fernando de noronha- dicas de turismo- Beco- melhor pousada noronhaDesde o dia de 31 de janeiro de 2017, as regras para visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha mudaram na ilha. Para agendar visitas na Praia da Atalaia, Abreus, Pontinha / Caieira e Ilha São José, você pode agendar com no máximo 5 dias de antecedência.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) responsável pela gestão da autorização, mudou as regras porque recebiam numerosas queixas de pessoas que não conseguiam desfrutar as atrações do parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

 

A quantidade de turistas é limitada em Fernando de Noronha

Note que o número de turistas nestes locais protegidos são minimizados no paraíso Fernando de Noronha, e isso é ótimo para você, e para o meio ambiente! Diariamente somente 100 pessoas podem visitar a Atalaia, 24 turistas podem ir para as piscinas dos Abreus e 12 pessoas para a Ilha de São José.

Além disso, os visitantes que querem visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, devem pagar o ingresso de acesso que é válido por dez dias. Os turistas também devem pagar a Taxa de Preservação Ambiental.


Fernando de Noronha um paraíso protegido

O arquipélago de Fernando de Noronha é um exemplo de preservação ambiental; além de ter o estatuto de parque natural, ele também está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

As visitas são controladas e limitadas. A taxa de preservação é cobrada para os turistas que visitam o arquipélago. Graças a ela, este paraíso permanece intacto. Mergulhos são controlados para preservar a natureza. Fauna e flora são estudadas por cientistas, tudo é feito para preservar a ilha de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha é considerada como o melhor lugar para mergulho em toda a América do Sul. Mergulhar em Fernando de Noronha oferece uma rara oportunidade para ver tartarugas, barracudas, arraias e tubarões, sem perigo. As águas de Noronha são tão claras que um equipamento de mergulho permitirá que você admire os peixes tropicais, moluscos e corais mais bonitos do mundo.

Todos os dias, ao nascer do sol, grupos de golfinhos entram na baía dos Golfinhos… Estas imagens fabulosas vão permanecer por muito tempo em sua memória e suas fotos de Fernando de Noronha serão belas ilustrações.


Pousada Ecológica em Fernando de Noronha

Entre as pousadas de Fernando de Noronha, a pousada Beco de Noronha também está empenhada em proteger o meio ambiente. É verdadeiramente “A” pousada ecológica na ilha de Fernando de Noronha.

A pousada Beco de Noronha recebeu o selo Legalidade, que garante que o estabelecimento atende todas as normas de segurança com diversos órgãos, além da administração distrital, como Corpo de Bombeiro, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Vigilância Sanitária, com aspectos sustentáveis que não agridem o meio ambiente.” Saiba mais neste link.

selo-pousadas-legalidade-noronha


Nós fazemos as reservas para as atividades do Parque Nacional Marinho para nossos hóspedes! Fale com a gente!