O que fazer em Fernando de Noronha

Para sua viagem a Fernando de Noronha você pode escolher entre várias atividades e lugares históricos para conhecer.

Na Pousada Beco de Noronha conhecemos todos os passeios para fazer em Noronha. Teremos o maior prazer em ajudá-lo!

 

A caminhada histórica…

A caminhada começa em direção aos edifícios históricos preservados da Vila dos Remédios, que é o principal centro urbano da ilha. O centrinho da ilha cresceu em torno da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1772 pelos Portugueses e hoje é registrado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A vila também abriga a sede da administração da ilha – o Palácio de San Miguel.
Aqui, você vai descobrir o Memorial Noronhense (Espaço Cultural Américo Vespúcio), que exibe fotos antigas e textos que contam a história de Fernando de Noronha, relacionada com a história do Brasil.

 

…Até o Forte de Nossa Senhora dos Remédios

O Forte da Nossa Senhora dos Remédios de Fernando de Noronha localiza-se ao norte da ilha. Em posição dominante, sobre o ancoradouro, na praia do Porto de Santo Antônio, constituiu-se a principal estrutura de defesa da ilha e do arquipélago.

Foi a maior fortificação implantada pelos portugueses no século 18. Erguida sobre um primitivo reduto holandês, funcionou como presídio comum e político na década de 30 até 1942. Durante a Segunda Guerra, serviu de abrigo para soldados americanos. Tombada pelo IPHAN, a fortaleza teve suas ruínas preservadas e é aberta aos visitantes de Noronha.
Para terminar o dia, você poderá escolher entre maravilhosas praias: Cachorro, Meio e Conceição, e assistir a um belo pôr do sol.

 

…Saindo da Vila dos Remédios, muitos passeios são oferecidos

É possível conhecer a ilha de Fernando de Noronha de buggy ou de 4×4. Com paradas para nadar nas principais praias da ilha (praia do Sancho, praia do Cachorro, praia da Conceição…) e terminar o dia com um deslumbrante pôr do sol.

Você também pode optar por um passeio de barco pelo mar de Fernando de Noronha. Começando no Porto de Santo Antônio, você vai passar pela baía dos Golfinhos, até chegar a praia do Sancho, onde poderá fazer um mergulho em águas cristalinas.

Outras excursões estão disponíveis saindo do Porto de Santo Antônio. Partindo de lá também é possível conhecer o Morro Dois Irmãos, com uma parada para mergulhar na praia da Conceição e volta programada somente para depois do pôr do sol.

 

Para quem adora trilhas…

A trilha do Atalaia oferece 3 km a pé e pode ser feita, em média, em 4 ou 5 horas. É uma das maiores trilhas da ilha e permite a contemplação da história geológica da ilha de Fernando de Noronha, da fauna e da flora típicas de Fernando de Noronha. Lá também você poderá tomar banho em uma piscina natural de mesmo nome.

A trilha Costa dos Mirantes fica a uma caminhada de 1 quilômetro e meio e leva ao mirante da baía dos golfinhos. Quanto mais cedo você chegar, mais provável você conseguir observar a chegada dos golfinhos!

 

Aquasub ou pranchinha a reboque para se divertir

Puxado por um barco com uma pranchinha, e equipado com snorkelling, esta atividade convida você a descobrir o mundo subaquático sem muito esforço.

Muitos outros passeios de mergulho em Fernando de Noronha também são oferecidos. Na Pousada Beco de Noronha temos as melhores indicações para a sua viagem na ilha de Fernando de Noronha. Informe-se conosco e venha para Noronha!


 

Conheça todos os nossos passeios agora

 

Procurando hotel para Fernando de Noronha? Entre em contato com a nossa Central de Reservas 

Email: pousada@becodenoronha.com.br
Chat online pelo site
WhatsApp :+55 (81) 99881-8809
Tel :+55 (81) 4042-0214