Noronha para todos - Turismo Acessível

O Diário de Pernambuco visitou Fernando de Noronha e trouxe o cadeirante Luan Pereira para provar como pessoas com problemas de locomoção podem aproveitar as belezas do paraíso.

O passeio durou 4 dias e foram avaliados inúmeros pontos, como trilhas em Noronha, passeio de barco, mergulhos e banho assistido.

O passeio de Luan pela ilha…

Luan pôde realizar um sonho antigo e testemunhar projetos, passeios e equipamentos acessíveis de Fernando de Noronha.

Tivemos o prazer de recebê-lo aqui na Beco de Noronha e conferir as notas que deu para a infraestrutura: 10 para todos os pontos, com exceção do banheiro que levou 8.


Pousada Beco também é acessível a cadeirantes

A diretora da pousada em Noronha, Silvana Rondelle, deu seu depoimento: “Começamos com um quarto e fomos aumentando. Quando o projeto Noronha Sem Barreiras foi iniciado, com os banhos assistidos, recebemos aqui Mosana Cavalcanti, coordenadora do Programa de Turismo Acessível – Pernambuco sem Fronteiras, que nos deu outras ideias, que fomos implementando. Hoje, 50% dos nossos quartos são adaptados e isso representou um aumento também de 50% no número de idosos que recebemos e de quase 100% na quantidade de cadeirantes, que era praticamente inexistente”.

Leia a matéria completa no link: http://bit.ly/1oSrp53


Fernando de noronha- acessibilidade- turismo em fernando de noronha

Fernando de noronha- acessibilidade- turismo em fernando de noronha 02


Cadeirando pode conhecer Noronha sim, e ficar hospedado na pousada mais charmosa e acessível da ilha: a Beco!

Entre em contato e #VempraBeco!