Mergulho em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um dos lugares mais procurados para a prática do snorkel tanto pela riqueza marinha como pelas águas cristalinas e quentinhas.

Você vai precisar de máscara, snorkel e muita curiosidade!

Existem vários locais para a prática do mergulho em Fernando de Noronha, assim você pode conhecer a diversidade da vida marinha. São peixinhos de todos os tamanhos e cores, e é comum que em algum momento aparece um cardume de sardinha, mas não se assuste! Você também poderá observar arraias, as vezes bem grandes, e outros animais marinhos como moreias e lagostas!

 

Vida marinha que podemos observar

Em alguns locais de Noronha, como a baía do sueste, é possível encontrar com as tartarugas verdes ou de pente. Elas são enormes e lindas, nadam junto com você em um exemplo de convivência entre humano e animal! É essencial que você tenha cautela e não tente invadir o espaço dela, ou poderá ver ela nadando para longe. Também é possível que durante o seu mergulho os famosos tubarões venham fazer companhia para você e isso pode acontecer em qualquer profundidade, nas beiras das praias é comum ver filhotes de tubarão.

Os melhores lugar para praticar snorkel são a Baía do Sueste, Baía do Sancho, Baía dos Porcos e piscinas naturais do Atalaia. É necessário ter alguns cuidados quando for fazer isso, como estar acompanhado por um guia e usar o colete em alguns locais. Aproveite cada momento do mergulho em Fernando de Noronha!

 

Mergulho de Cilindro

O mergulho de cilindro é para os mais corajosos e aventureiros. Neste tipo de mergulho você desce com maior profundidade e observa as belezas do fundo do mar respirando através de um cilindro de oxigênio. Para quem é curioso ou apaixonado pela vida marinha esse tipo de mergulho é inesquecível. São corais, esponjas, peixes de todos os tipos e as mais diversas formas de animais marinhos, como tubarões e polvos.

Para os mergulhadores de primeira viagem é possível fazer o batismo em Noronha, que é acompanhado por um instrutor e é realizado a até 12 metros de profundidade. Esse mergulho dura 30 minutos, um momento de muita aventura e fascinação! Para os mergulhadores credenciados, que já possui experiência, a experiência também é incrível. Pois o que se vê nas águas de Noronha não é encontrado em outros lugares, além da temperatura da água super agradável!


Se você gosta de aventura e de viver novas experiências, não deixe de mergulhar e conhecer cada beleza do fundo do mar de Fernando de Noronha!