Esportes para praticar em Noronha

Stand up Paddle

Há algum tempo o SUP vem dominando as praias do Brasil e nas praias de Fernando de Noronha não poderia ser diferente. O esporte é praticado com pranchão e remo, pode ser praticado por qualquer pessoa e até crianças de pelo menos 4 anos. É um ótimo esporte para apreciar a paisagem de Noronha e se exercitar ao mesmo tempo. As melhores praias de Fernadno de Noronha para a prática são a praia do Cachorro e da Conceição, devido às águas calmas que facilitam o esporte! Durante o por do sol o cenário fica ainda mais bonito.


Surf

O Surf é definitivamente um dos esportes mais populares de Fernando de Noronha! E durante os meses de dezembro e março Noronha se torna um dos melhores pontos de surf do país devido a uma inversão de ventos que só acontece nesse período do ano!

As praias do mar de dentro do arquipélago de Noronha ganham ondas maiores com altura média de 2 metros e muitos tubos. Alguns dos melhores picos para surfar são Conceição, Boldró, Cacimba do Padre e do Meio. O ideal é conversar com moradores para ficar ciente dos horários das marés de Noronha.


Planasub

O Planasub é um esporte divertidíssimo ideal para fazer com os amigos.É uma especie de “mergulho a reboque” feito com mascara, snorkel e prancha. Essa modalidade foi criada na ilha Fernando de Noronha no ano de 1977 sendo uma opção para quem deseja ver corais e naufrágios sem fazer o mergulho cilíndrico! Esse passeio em Fernando de Noronha acontece com um barco ou lancha que reboca o turista por áreas de concentração de vida marinha de Noronha!


Snorkeling

O snorkeling é um dos esportes mais fáceis e mais legais de se praticar em Noronha e é ideal para quem não deseja fazer um mergulho produndo mas quer apreciar a fauna marinha. As piscinais naturais nas praias de Fernando de Noronha com as do Atalaia, Sueste, Sancho e Baía dos Porcos são os melhores lugares para essa prática! É possível ver diversos peixes, corais, arraias e até filhotes de tubarão. Esse esporte pode ser praticado o ano todo, é só ficar atento ao período de marés, o ideal é mergulhar com a maré baixa!


E aí? Quer conhecer Fernando de Noronha e ainda ficar hospedado na Pousada em Noronha que é a mais charmosa da Iha? Então entre em contato! becodenoronha.com.br/whatsapp